HONG KONG

Pode ser compacto, mas Hong Kong ainda dá um soco bem acima da sua classe de peso quando se trata de entreter os visitantes. Aqui você vai encontrar atrações mais populares da cidade, seus parques de diversões favoritas e todos os melhores maneiras de apreciar sua peça central – a bela Victoria Harbour.

Hong Kong é uma cidade, e ex-colônia britânica, no sudeste da China. Vibrante e densamente povoada, é um importante porto e centro financeiro global famosa por seu horizonte cravejado de torre. É também conhecido pela sua animada cena de alimentos – de dim sum cantonesa ao extravagante chá – e suas lojas, com opções que abrangem caótica Templo do Mercado Noturno a inúmeras alfaiates sob medida da cidade.

População: 7.188.000 (2013) Banco Mundial

A Lei Básica de Hong Kong prevê que ambas as chinês (no padrão de facto de cantonês) e Inglês são as línguas oficiais em Hong Kong. Durante a era colonial britânica, Inglês era a única língua oficial até 1974. Como a maioria da população de Hong Kong ou são imigrantes ou descendentes de imigrantes da província de Guangdong da China, a grande maioria fala padrão cantonês ou outro Yue variedades chinesas como um primeiro linguagem, com números menores de falantes de Hakka chinês ou o dialeto Teochew de Min Nan. Além disso, os imigrantes e expatriados do Ocidente e outros países asiáticos, como o Reino Unido e as Filipinas têm contribuído muito para a diversidade linguística e demográfico de Hong Kong.

O dólar de Hong Kong é a moeda de Hong Kong

MW-BS415_hong_k_MG_20140112205411