INDIA

Índia não só é uma das civilizações mais antigas do mundo, é também a maior democracia do mundo, e tem feito progressos estupenda entre as nações em desenvolvimento. variedade impressionante da Índia da história e cultura, desde os antigos reinos do Ganges para o estado atual, se misturam harmoniosamente para formar uma atmosfera única em mais de um milhão de quilômetros quadrados de vistas panorâmicas. Um país de dimensões continentais, a Índia possui uma riqueza incrível de imagens e sons, sabores e texturas. De uma cidade cosmopolita para a zona rural tranquila, estação de montanha ou um resort de praia, a Índia tem destinos, que oferecem um cenário de beleza inigualável para um negócio se encontram. Você vai encontrar uma fascinante amálgama de tradição e cultura, beleza e natureza, o estilo & esplendor, calor, sentimentos e corteses, conforto e conveniência praticamente tudo o organizador da conferência moderno ou delegado poderia esperar. Conferências aqui trazer um novo significado do conceito de combinar trabalho com prazer.

A Índia é um grande país sul-asiático com diversos terrenos – de picos do Himalaia a costa do Oceano Índico – e da história que remontam 5 milênios. No norte, Império Mughal marcos incluem complexo Red Fort de Delhi, enorme mesquita Jama Masjid e icônico mausoléu de Taj Mahal de Agra. Os peregrinos banham no Ganges em Varanasi, e Rishikesh é um centro de yoga e base para trekking Himalaia.

Capital: New Delhi
População: 1.252 milhões (2013) Banco Mundial
países vizinhos: Paquistão, Sri Lanka, China, Nepal, Bangladesh, Myanmar (Burma), Butão

As línguas da Índia pertencem a várias famílias de línguas, sendo os principais línguas indo-ariana falada por 75% dos índios e as línguas dravídicas faladas por 20% dos índios. Outras línguas faladas na Índia pertencem à Austroasiatic, sino-tibetana, e algumas outras famílias de línguas menores e isolados. Mais de três milênios de contato de línguas levou a mútua influência significativa entre os quatro famílias de línguas predominantes na Índia continental e sul da Ásia.

O Rupee, ou mais especificamente, a rupia indiana é a moeda oficial da República da Índia. A emissão da moeda é controlada pelo Banco Central da Índia. É nomeado após a moeda de prata, rupiya, emitido pela primeira vez por Sultan Sher Shah Suri, no século 16 e, posteriormente, continuou pelo Império Mughal.

currencyNew