ITALY

Itália distante e largamente

Infinito são os itinerários e passeios que permitem aos visitantes explorar Itália, um país único e singular conhecida em todo o mundo para a variedade das suas paisagens e terrenos – um país em perfeito equilíbrio entre o mar, montanhas, colinas e planícies.
Seja no carro, trem, campista, ônibus, barco, scooter ou moto, os viajantes podem deixar as rotas típicas turísticos e visitar as cidades e aldeias menos frequentados para encontrar o verdadeiro coração do estilo de vida italiano. Deixe sua curiosidade é o seu guia!

Existem mil maneiras de se mover em torno do Bel Paese e viver uma experiência em estreito contacto com estes lugares e seus habitantes, descobrindo a sua cordialidade, simpatia e hospitalidade. para não mencionar as tradições artesanais, sabores típicos e ambientes tranquilos. Graças ao clima temperado da Península, a Itália é um dos lugares mais fascinantes e mais acolhedores do mundo, e os viajantes podem desfrutar em qualquer época do ano.

paisagens escondidas se revelam em cada região: natureza que é por turnos selvagem e às vezes suave, as vistas da montanha são sempre encantador, como são as de um castelo escondido para as colinas, trechos de vinhas, ou lagoas românticas e, claro, o mar, onde suas cores nunca deixam de cativar e fascinar. Faça a sua escolha a partir de campo, borgoes ou cidades de arte com seus belos monumentos e igrejas.

Itália, comandando uma longa linha costeira do Mediterrâneo, deixou uma marca poderosa na cultura ocidental e cozinha. Sua capital, Roma, é o lar do Vaticano, bem como a arte do marco e ruínas antigas. Outras cidades importantes incluem Florença, com os tesouros do Renascimento, como Michelangelo “David” e seus artesãos de couro e papel; Veneza, a cidade afunda de canais; e Milão, capital da moda da Itália.

Capital: Roma
População: 59,83 milhões (2013) Banco Mundial
países vizinhos: França, Suíça, Áustria, Eslovénia

O italiano é a língua oficial do país, embora sotaques e dialetos pode variar muito de uma região para outra. Um grande número de dialetos locais são faladas na Itália.

Existem duas regiões, no entanto, que têm uma segunda língua oficial: o Vale de Aosta, onde o francês também é falado, e Trentino Alto Adige, onde o alemão é falado também. Nessas regiões, os sinais de trânsito, bem como nomes de lugares, por exemplo, aparecem em ambas as línguas. Há também uma série de pequenas áreas em que são utilizados língua italiana, embora estas línguas não têm o estatuto oficial: em Friuli-Venezia Giulia, há uma área de língua eslovena, e na Calábria (na área de Bovésia) e em Apulia (na zona Grecia Salentina), grego é falado em algumas áreas. Na Sicília, em Piana degli Albanesi, você vai encontrar a maior comunidade albanesa na Itália, onde a língua albanesa é amplamente utilizado, mesmo em documentos oficiais e nos sinais de trânsito.

Que moeda é utilizada na Itália?
Desde 2001, a moeda utilizada na Itália é o euro. Um euro é dividido em 100 cêntimos de euro. Existem oito moedas diferentes (1, 2, 5, 10, 20 e 50 cêntimos de euro) e sete notas (5, 10, 20, 50, 100, 200 e 500 euros).


Cartões de crédito
Bem como em dinheiro, as compras podem ser pagas para usar os cartões de crédito mais comuns. Este sistema de pagamento é comum em lojas italianas, que geralmente mostrar os símbolos dos cartões de crédito que eles aceitam na porta exterior. Se você pagar com cartão de crédito, você será solicitado a mostrar um documento de identidade. Os cheques de viagem (em USD ou Euros) também podem ser trocados em bancos italianos.


Dicas
As gorjetas não são obrigatórias e em Itália não existam regras geralmente estabelecidas, embora seja prática comum de deixar um montante no valor de cerca de 10% do projeto de lei se você está satisfeito com o serviço que você recebeu.
Esistono otto monete metalliche diversa (1, 2, 5, 10, 20 e 50 cêntimos e 1 e 2 euros) e sette banconote (5, 10, 20, 50, 100, 200 e 500 euros).

0ba5870de475a693b1b7fbab09ea5517