LEBANON

O Líbano é famosa pela sua rara beleza, diversidade, glamour, sabor europeu, e povo hospitaleiro. Sua rica cultura e história colocou-o na lista de “preciso ver” de cada viajante do mundo. cidades libanesas estão entre os nomes mais famosos da história antiga e majestosas ruínas estão ainda hoje como um testemunho da grandeza das pessoas que viveram nesta terra.

A natureza do Líbano torna o único país no mundo árabe que abarca quatro estações do ano. Não importa o que a estação, há sempre algo especial para apreciar. Na temporada de inverno, estações de esqui oferecer aos turistas pistas que são comparáveis ​​aos Mesmo os melhores resorts na Europa. No verão, festivais internacionais de todo o país – em Baalbek, Byblos, Beiteddine, Batroun e Jounieh – reunir artistas libaneses e estrangeiros para atuar em impressionantes sítios arqueológicos e históricos. Estes eventos deram Líbano um lugar invejável no mapa cultural do Oriente Médio.

Líbano tem de tudo! Os visitantes do Líbano desfrutar de um excelente serviço em hotéis de classe mundial e resorts, restaurantes, casinos, teatros, cinemas e discotecas e centros comerciais de luxo, juntamente com serviços de comunicação e transporte avançados. O Líbano também oferece acesso a tecnologia de ponta centros médicos.

Líbano, oficialmente a República Libanesa, é um estado soberano na Ásia Ocidental. Faz fronteira com a Síria ao norte e leste e Israel para o sudoeste.

Capital: Beirute
Código de discagem: +961

O artigo 11 da Constituição do Líbano afirma que “O árabe é a língua oficial nacional. A lei determina os casos em que a língua francesa é para ser usado”. A maioria das pessoas libaneses falam árabe libanês, que é agrupado em uma categoria maior chamado levantino árabe, enquanto árabe moderno padrão é usado principalmente em revistas, jornais e meios de transmissão formais. Libanesa Sign Language é a língua da comunidade surda. Quase 40% dos libaneses são considerados francófono, e outros 15% “francófono parcial”, e 70% das escolas secundárias do Líbano utilizar o francês como segunda língua de instrução. Em comparação, o Inglês é usado como uma língua secundária em 30% das escolas secundárias do Líbano [182] O uso do francês é um legado de laços históricos da França para a região, incluindo a sua Liga das Nações mandato sobre o Líbano após a I Guerra Mundial.; a partir de 2005, cerca de 20% da população usou francesa em uma base diária. O uso do árabe por jovens instruídos do Líbano está em declínio, como eles geralmente preferem falar em francês e, em menor grau, Inglês, que são vistos como mais elegante.

Inglês é cada vez mais utilizado em interações de ciência e de negócios. [186] [187] cidadãos libaneses de armênio, grego ou ascendência curda muitas vezes falam suas línguas ancestrais com diferentes graus de fluência. A partir de 2009, havia cerca de 150.000 armênios no Líbano, ou cerca de 5% da população.

A libra libanesa (em árabe: ليرة / lira; Francês: Livre; ISO 4217: LBP) é a unidade monetária do Líbano. Ele é dividido em 100 piastres mas a inflação eliminou as subdivisões.

lebonese_pound