MALAYSIA

Para saber Malásia é amar Malásia – um borbulhar, movimentada cadinho de raças e religiões, onde malaios, indianos, chineses e muitos outros grupos étnicos vivem juntos em paz e harmonia. O nosso multiculturalismo fez Malásia um paraíso gastronômico e lar de centenas de festivais coloridos. Não é de admirar que amamos comemorar e socializar. Como um povo, malaios são muito descontraído, acolhedor e simpático.

Geograficamente, a Malásia é quase tão diversificada quanto a sua cultura. 11 estados e 2 territórios federais (Kuala Lumpur e Putrajaya) formam Peninsular Malaysia que é separado pelo Mar do Sul da China a partir de Malásia Oriental que inclui os 2 estados (Sabah e Sarawak na ilha de Bornéu) e um terceiro território federal, a ilha de Labuan.

Uma das principais atrações da Malásia é seus contrastes extremos que se acrescentam a este tema da “diversidade”. arranha-céus olhar para baixo sobre as casas de madeira construídas sobre palafitas, enquanto hotéis de cinco estrelas estão situados apenas a metros de distância dos recifes antigos.

montanhas escarpadas chegar dramaticamente para o céu, enquanto suas encostas cobertas de floresta tropical varrer para baixo para várzeas cheias de vida na floresta. esconderijos fresco das montanhas rolar para baixo para, praias de areia quente e rico, manguezais úmidos.

Para o perfeito feriado cheio de surpresas, a hora é agora, o lugar é a Malásia.

A Malásia é um país do Sudeste Asiático que ocupa a Península da Malásia e parte da ilha de Bornéu. É conhecida por suas praias, florestas tropicais e mistura de Malay, chinesa, indiana e influências europeias. A capital alastrando, Kuala Lumpur, é o lar de edifícios coloniais, movimentadas zonas comerciais, tais como Bukit Bintang e arranha-céus, incluindo o icônico, 451m de altura Petronas Twin Towers.

Capital: Kuala Lumpur
Código de discagem: +60
Faculdades e Universidades: Universidade de Malaya, mais

Malay é uma grande língua da família Austronesian. Ele tem um estatuto oficial em Brunei, Indonésia, Malásia e Singapura. É falada por 270 milhões de pessoas em todo o Estreito de Malacca, incluindo as costas da península malaia da Malásia e da costa oriental de Sumatra, na Indonésia, e foi estabelecida como uma língua nativa de parte de Sarawak costeira ocidental e Oeste Kalimantan em Bornéu.

O ringgit da Malásia é a moeda da Malásia. É dividido em 100 sen (centavos). O ringgit é emitido pelo Bank Negara Malaysia.

Currency-of-Malaysia_-Photo-by-malaysia-chronicle_com