QATAR

Você vai descobrir uma terra de contrastes, dinâmicas e emocionantes, mas com uma sensação de serenidade e tradição atemporal.

Qatar reúne a hospitalidade do velho mundo com sofisticação cosmopolita, a chance de desfrutar de uma rica tapeçaria cultural, novas experiências e aventuras. Absorva o ambiente único e explorar as possibilidades de Qatar inesperado. Você está certo de ser cativado.

A terra que compreende um viajante pode nunca ser um estranho, apenas um amigo ainda não atendidas.
Que, finalmente, todos estão na sua própria viagem,
buscando o calor de um abraço amigável,
experiências únicas, novas histórias para compartilhar.
Onde uma refeição não é uma refeição a menos que seja compartilhado.
Uma terra enraizada nas culturas antigas, a alma autêntica,
onde a aprendizagem passado informa visão contemporânea.
espírito progressista inflama novos futuros.
Uma terra oferecendo iluminação, fortalecimento e inspiração
através do seu calor da alma e do espírito de visão.

Qatar é um país árabe peninsular cujo terreno compreende deserto árido e uma longa costa persa (Arabian) Golfo de praias e dunas. Também na costa é a capital, Doha, conhecida por seus arranha-céus futuristas e outra arquitetura ultramoderna inspirado pelo design islâmico antigo, como o Museu de calcário de Arte Islâmica. O museu fica na cidade passeio marítimo Corniche.

Capital: Doha
Código de discagem: +974

O árabe é a língua oficial do Qatar, com o árabe Qatari o dialeto local. Qatari Sign Language é a língua da comunidade surda. Inglês é comumente usada como uma segunda língua, e uma língua franca ascensão, especialmente no comércio, na medida em que medidas estão sendo tomadas para tentar preservar árabe da invasão do Inglês. Inglês é particularmente útil para a comunicação com grande comunidade de expatriados do Qatar. Reflectindo a composição multicultural do país, muitas outras línguas também são faladas, incluindo Baluchi, Hindi, Malayalam, Urdu, Pashto, Tamil, Telugu, Nepali, cingaleses, bengali, e Tagalog.

Em 2012, a Qatar juntou a organização internacional de língua francesa da Francofonia (OIF) como um novo membro associado. No entanto, em dezembro de 2013, o jornal francês Le Monde revelou que o Qatar, que tem muito poucos falantes nativos de francês, ainda não tinha pago qualquer contribuição para a OIF, enquanto o administrador cessante da OIF reclamou em 2015 que o Qatar não tinha mantido qualquer um as promessas que fez quando ele entrou para a Organização e nunca tinha pago as suas taxas de adesão anuais.

A unidade monetária do Qatar é o Rial (abreviado para QR ou QAR). A taxa de câmbio é fixada em US $ 1 = QR3.64. Não existem controles de câmbio. ATMs pode ser encontrado em muitos locais e mais lojas e restaurantes aceitam cartões de crédito.

Qatar-Currency1