Espanha

Espanha, no dia da Europa Península Ibérica, é realmente 17 regiões autónomas, cada uma com sua própria geografia e cultura. A capital, Madrid, é a casa do Palácio Real e Museu do Prado singular, obras de habitação por mestres europeus, e Segovia, ao norte tem um castelo medieval de conto de fadas e aqueduto romano. capital da Catalunha, Barcelona, é definido pela arquitetura modernista peculiar de Antoni Gaudí, incluindo a Basílica da Sagrada Família.
Capital: Madrid
Código de discagem: +34
King: Felipe VI da Espanha

países vizinhos: França, Portugal, Marrocos, Andorra, Gibraltar

Cidades, vilas e aldeias

Ir para a Espanha e se tornar uma parte deles.

Grandes cidades que são famosos em todo o mundo, destinos internos rica em charme, cidades marítimas para desfrutar de actividades à beira-mar, uma série de lugares para explorar … Venha descobrir a Espanha!

O espanhol é falado em todo o território espanhol. No entanto outras línguas são faladas em certas áreas da Espanha. Estes são: catalão, na Catalunha; Galego, na Galiza; Euskera / Basco, no País Basco; Valência, na Região de Valência; e uma variedade particular de Catalão, falada nas Ilhas Baleares

Euro

A moeda na Espanha é o euro, o mesmo que em outros países da União Europeia.

O euro é dividido em 100 centavos.

Existem oito moedas diferentes: 1, 2, 5, 10, 20 e 50 centavos e 1 e 2 euros.
Existem sete diferentes notas de banco, para os seguintes valores: 5, 10, 20, 50, 100, 200 e 500 euros

0ba5870de475a693b1b7fbab09ea5517

Em Espanha, as pessoas se vestem de forma diferente consoante a época, o lugar que vão, e as circunstâncias. Na costa, por causa do clima ameno, geralmente não é necessário para embalar roupas quentes; enquanto no interior, você deve se vestir de acordo com a época. No interior da Espanha, as temperaturas variam muito de uma época para a outra, com invernos muito frios e muito quentes verões. povo espanhol não vestir-se demais para sair, embora, é claro, depende de onde você está indo.

Espanha, um dos países mais quentes na Europa:

A Espanha tem um clima mediterrâneo predominantemente quente, com verões secos e invernos com temperaturas equilibradas. Aqui você pode desfrutar de mais de 3.000 horas de sol por ano. Não é nenhuma surpresa, então, que essa é uma das regiões mais quentes da Europa.

Quando se fala de clima, menção especial deve ser feita das Ilhas Canárias. Sua localização especial, em frente à costa da África, dá-lhes um clima benigno com temperaturas amenas (22ºC média durante todo o ano nas costas), com apenas pequenas diferenças de temperatura entre o dia ea noite, independentemente da época.

No entanto, a variedade é a principal característica do clima aqui, devido à imensa diversidade geográfica da Espanha.

Assim que se você viajar para o norte, para a costa cantábrica, você vai encontrar um clima ameno, com alta pluviosidade. Os invernos são temperaturas amenas e no verão raramente ultrapassam os 25ºC.

No entanto, nas partes superiores do país, o clima é mais dura e é comum ver neve a partir do início do Inverno para o final da Primavera. Este é o caso dos Pirinéus, as montanhas de Sierra Nevada, a Central e faixas ibéricos, e as montanhas da Cantábria, entre outros.

MAJOR CITIES