CORDOBA

Cordoba situa-se no interior da Andaluzia, onde passado e modernidade se misturam em conjunto. Esta cidade de mil anos de idade, que tem a designação de Património Mundial, é um legado vivo de diferentes culturas que se instalaram aqui em toda a sua história. Não há muitos lugares no mundo podem dizer que têm sido a capital da Hispania Ulterior (Mais Espanha) sob o Império Romano, e a capital do Califado Omíada. Este esplendor também pode ser visto por causa do intelectualismo desta cidade do conhecimento, em que figuras como Seneca, Averroes ou Maimonides nasceu. Se você andar em volta do antigo bairro, você vai descobrir uma bela rede de becos, praças e pátios caiadas de branco em torno da Grande Mesquita-Catedral, o que reflete a importância da cidade na Idade Média, e é o símbolo da cidade.

ATRAÇÃO LOCAL

Com a marca do antigo esplendor do Califado de Córdoba

O bairro histórico em Córdoba, declarada Património Mundial, ainda tem a marca do antigo esplendor do Califado de Córdoba, que transformou esta cidade em um dos mais cultivada e refinada na Europa medieval.

No século 10, sob Abderraman III, o Medina (cidade) teve 1.000 mesquitas, 800 banhos árabes, e um sistema de iluminação de rua avançada. O traçado urbano foi quase tão impressionante como Constantinopla, Damasco e Bagdá. E a Grande Mesquita domina a vista. Tornou-se rapidamente famoso por causa da maneira brilhante em que ele foi construído e por causa de seus ricos detalhes. A “floresta de colunas” (há cerca de um mil), construída sobre uma basílica visigótica, é uma das partes mais atraentes do edifício. A primeira mesquita tem um plano quadrangular andar, com dezenove naves, divididas por arcos duplos, combinando arcos de ferradura com arcos semicirculares. Os elementos decorativos incluem tijolos alternados com pedra, vermelho e branco, bem como mármore esculpido, estuque, mosaicos e estuque. A Catedral ea Mesquita é um único espaço arquitectónico, porque depois da Reconquista a ideia era construir uma catedral gótica no interior da Mesquita. Ao longo dos anos Plateresque e elementos barrocos também foram incluídos. abóbadas de berço e barroco ornamentação misturar-se com motivos geométricos e versos do Corão. O Bairro Judeu também data a partir desse período. Ele se espalha para fora da mesquita para as paredes eo Almodóvar Gate. Ela é composta de rede de ruas estreitas com fachadas caiadas de branco adornado com telhas e grades. Neste bairro encontra-se o Plazuela de las Flores, a casa dos Duques de Medina Sidonia, ea Sinagoga, o único que permanece na cidade.

Roman Bridge

Roman Bridge

PuertaPuenteCordoba

Puerta Puente

alcazar de los reyes cristianos

Alcazar de Los Reyes Cristianos

palacio de la merced

 Merced Palace

Plaza del Potro

Plaza  Potro

Fachada_de_la_Real_Colegiata_de_San_Hipólito

Fachada de la Real Colegiata de San Hipólito

Mezquita_Orange_Tree_Courtyard

Mezquita Orange Tree Courtyard

Cordoba Mosque

Cordoba Mosque

san pedro

San Pedro

Córdoba
18°
clear sky
humidity: 52%
wind: 7 m/s NE
H 18 • L 18
27°
Wed
30°
Thu
26°
Fri
24°
Sat
27°
Sun
Loading Maps
View
Normal Midnight Family Fest Open dark Riverside Ozan
My Location Fullscreen